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SEMANA DO OUVIDOR
Ouvidoria-Geral da ALE-RR inicia cronograma de atividades com entrega de folders informativos

Equipe da Ouvidoria-Geral entre servidores do Cerimonial da Casa – foto Eduardo Andrade

Equipes da Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa (ALE-RR), canal direto entre a população e o parlamento, realizaram uma panfletagem aos servidores da Casa nesta segunda-feira (25), em comemoração à II Semana do Ouvidor.

Além dos panfletos informativos, equipe do órgão de escuta legislativo aproveitou para tirar dúvidas dos servidores – foto Eduardo Andrade

Pela manhã, a entrega do material informativo ocorreu de forma simultânea na sede principal do órgão, no Centro Cívico; na sede administrativa, Rua Araújo Filho, Centro; na Escolegis (Escola do Legislativo) da Avenida Venezuela, bairro Liberdade; e na Superintendência de Programas Especiais (SPE), na Avenida Ataíde Teive, Buritis.

Para o servidor do Cerimonial Flávio Barroso, o trabalho da ouvidoria de disseminar informações é importante para que, tanto o servidor quanto a população, conheçam seus direitos.

Flávio Barroso – servidor do Cerimonial da ALE-RR

“Assim, a gente fica sabendo como entrar em contato com os canais disponíveis nos panfletos e solucionar problemas que enfrentamos diariamente e, às vezes, passam despercebidos. Nós podemos também enviar sugestões e elogios com relação aos eventos que a Casa Legislativa promove para a população em geral”, frisou.

Conforme o assessor técnico da ouvidoria João Guilherme Melo, que coordenou a entrega do material aos servidores, a ideia é conseguir mais adesões ao programa, bem como a participação nas demais ações.

João Guilherme Melo é assessor técnico do órgão de escuta legislativo

“Amanhã, haverá uma palestra sobre assédio moral, sexual e discriminatório dentro do serviço público e no cotidiano. Vai servir para que eles [servidores] conheçam sobre o assunto e tenham ciência de que, caso isso ocorra, saibam quais órgãos devem procurar, principalmente a ouvidoria, que está à disposição para atender a esse tipo de manifestação”, destacou.

 

 

Servidores do Poder Legislativo recebem panfletos da equipe da Ouvidoria-Geral da ALE-RR

À tarde, a panfletagem ocorre simultaneamente, a partir das 15h, no centro comercial das avenidas Jaime Brasil e Ataíde Teive; e no comércio da Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, bairro Santa Luzia.

 

 

 

 

Atendimentos presenciais em Boa Vista são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18

As demandas presenciais são recebidas na sede da instituição, na Avenida Santos Dumont, 1470, Aparecida, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em Rorainópolis, o núcleo funciona na rua Maranhão com a Ulysses Guimarães, S/N, também nos mesmos dias e horários.

Já os contatos remotos podem ser feitos pelos números (95) 98402-2474, em Boa Vista, e o (95) 98402-7039, em Rorainópolis, ou ainda via e-mail (ouvidoria@al.rr.leg.br) ou pela plataforma on-line disponível pelo link https://al.rr.leg.br/sistema-ouvidoria-geral/.

Ouvidoria da ALE-RR

 

Por meio da Ouvidoria-Geral do Poder Legislativo, o cidadão pode pedir informações, sugerir, apontar falhas ou a ausência de serviço público, além de denunciar irregularidades do próprio Poder. O canal – remoto e presencial – recebe as demandas e as encaminha aos setores competentes para que sejam respondidas, num prazo máximo de 20 dias.

Confira a programação:

26/03: das 14h às 15h30 – Palestra para servidores da ALE-RR e do governo, no Plenarinho Valério Caldas de Magalhães;

27/03: das 9h às 12h – VIII Encontro de Ouvidores – Seminário, no Plenarinho Valério Caldas de Magalhães;

28/03: das 8h30 às 11h e das 14h às 16h – Campanha de doação de sangue (Hemocentro-RR).

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Eduardo Andrade / Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

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